27 maio 2020

ADRAL é parceira da OPTA Alentejo

A ADRAL - Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo é parceira da OPTA Alentejo - Organização Pontual no Tempo Atual, movimento que nasceu da manifesta vontade de um conjunto de entidades e empresas do Alentejo, com o objetivo de constituir um “Espaço Solidário e de Partilha” que visa auxiliar e apoiar famílias e empresas mais intensamente afetados pela pandemia Covid-19, nomeadamente as que concernem aos setores do comércio, turismo e cultura, micro empresas, empresários agrícolas e pessoas afetadas pelo regime de layoff.

Com esse intuito, foi criada e disponibilizada online, ontem, dia 19 de maio de 2020, uma plataforma colaborativa que conjuga uma diferenciada oferta de mecanismos de apoio, informação e suporte, constituindo essa a principal missão da OPTA. 


A referida plataforma pretende estimular o consumo de produtos e serviços no comércio e empresas localizadas no Alentejo, bem como o emprego, dinamizando a oferta/ procura de trabalho e voluntariado. Para além disso, assume o importante papel de promover a divulgação de produtos e serviços e formas de aquisição dos mesmos por setores de atividade, informar e prestar auxílio personalizado no acesso às medidas implementadas pelo governo de apoio às empresas e trabalhadores e dar acesso a cabazes alimentares. Contempla ainda espaço para novos aderentes e formas de ser solidário.

Para além da plataforma, a OPTA Alentejo, está também acessível através das redes sociais Facebook, instagram e Youtube. Para contactar a OPTA basta enviar o seu email para geral@opta-alentejo.pt.

Consulte a plataforma OPTA AQUI