24 setembro 2018

Staff Exchange InnoBridge em Évora e Reguengos de Monsaraz

Realizou-se nos passados dias 19, 20 e 21 de Setembro em Évora e Reguengos de Monsaraz, Staff Exchange do Projeto InnoBridge, organizado pela ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo.

​O projeto "InnoBridge", cofinanciado no âmbito do Programa Interreg Europe, tem como principal objetivo "Colmatar o défice de inovação através da conversão de resultados de I&D em sucesso comercial". O projeto visa, portanto, incrementar a competitividade das PME através da melhoria das políticas de inovação regional a elas dirigidas.

Os Staff Exchange do projeto, são atividades nas quais cada uma das regiões parceiras visita outras regiões InnoBridge, com vista a uma aprendizagem detalhada das políticas regionais de apoio à inovação e transferência de tecnologia das regiões visitadas.

Durante estes dias, a ADRAL recebeu os parceiros Universities and Higher Education Foundation of Castilla y León (Espanha); Council of Tampere Region (Finlândia) e a Foundation "Sofia Development Association" (Bulgária), que tiveram oportunidade de conhecer com mais detalhe a Região Alentejo e os programas operacionais de apoio à inovação e transferência de tecnologia. Foram também realizadas visitas a empresas e instituições de grande importância em Évora e Reguengos de Monsaraz.