17 janeiro 2018

José Calixto é o novo presidente do Conselho de Administração da ADRAL

A CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central nomeou recentemente José Calixto como seu representante na Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, para o cargo de presidente do Conselho de Administração.

O novo presidente assumiu funções no passado dia 15 de janeiro, em Assembleia Geral, tendo sido apresentado aos acionistas da Agência. Os restantes membros dos órgãos sociais da ADRAL serão eleitos em nova Assembleia Geral a realizar no próximo dia 19 de fevereiro. 

José Calixto, também presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, defende que a ADRAL tem um papel de extrema importância para a região, e afirma que pretende abraçar este novo desafio com total empenho e dedicação.  

Breve nota biográfica:
José Calixto nasceu a 25 de abril de 1964 e é natural de Reguengos de Monsaraz. Atualmente, exerce funções como presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, presidente da RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho, presidente do Conselho Diretivo da ATLA – Associação Transfronteiriça Lago Alqueva, presidente do Conselho Fiscal da Fundação Alentejo, presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz, presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação de Bombeiros Voluntários do Distrito de Évora, vice-presidente do Conselho Diretivo da CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central; vice-presidente do Conselho Regional do Alentejo, vice-presidente da Assembleia Intermunicipal da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, administrador não executivo da Águas de Lisboa e Vale do Tejo S.A., em representação dos Municípios que integram este sistema intermunicipal, membro efetivo do Conselho Mundial das Cidades e Governos Locais Unidos e membro suplente do Conselho Diretivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses. É licenciado em Economia pela Universidade de Évora, pós-graduado em Estudos Europeus pela Universidade de Coimbra e também pós-graduado em Gestão pela Universidade Nova de Lisboa. Publicou diversos trabalhos no âmbito da sua formação académica e é autor do livro Sentir Reguengos, Crónicas de Reguengos de Monsaraz.