24 janeiro 2018

Alentejo Global Invest

A ADRAL participou nos dias 22, 23 e 24 de janeiro, em eventos de diálogo inter-regiões organizados em Bruxelas, com vista a preparar futuras missões externas na Europa.

​​

Estes eventos, foram facilitados pela EURADA – Associação Europeia de Agências de Desenvolvimento Regional, e tiveram como objetivo a preparação de futuras missões externas na Europa, a realizar no âmbito do Projeto «Alentejo Global Invest».

O projeto «Alentejo Global Invest» visa aumentar o investimento externo no Alentejo, de forma integrada e em articulação com os principais parceiros regionais, fazendo uso das principais infraestruturas da região e nos seus setores-chave. Este objetivo será potenciado através da promoção internacional dos fatores de atratividade, nomeadamente dos equipamentos e recursos existentes na região, bem como dos principais setores de atividade económica alinhados com os domínios de especialização inteligente (EREI), no sentido de captar investimento e potenciar o Alentejo como um espaço de oportunidades e de inovação.

Esta iniciativa é financiada no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas (SIAC), com enquadramento no Programa Operacional Regional do Alentejo 2014-2020 (Alentejo 2020).